Da região Sul aos Açores: 4 exposições a não perder
Há novas exposições para ver nas grandes cidades do sul do País – e uma novidade que promete agitar Ponta Delgada, nos Açores.
Há novas exposições para ver nas grandes cidades do sul do País – e uma novidade que promete agitar Ponta Delgada, nos Açores.
Campanha orquestrada pela Dinamarca na imensa ilha ártica durante mais de três décadas causou danos físicos a milhares de adolescentes e mulheres, tornando-as, em alguns casos, estéreis.
Mãe solteira viu os seus móveis espalhados na rua e ficou até ao último momento antes de a sua barraca ser demolida. Os serviços sociais arranjaram-lhe um quarto. Tem uma filha de 3 anos e ainda não conseguiu voltar ao trabalho.
A história de dois irmãos que perderam a construção de chapa e madeira, como tantos outros vizinhos. Passaram a 2.ª feira (14 de julho) a cruzarem-se com agentes da Polícia Municipal e da PSP, num mar de entulho em Loures. As operações de demolição das barracas prosseguem nesta 3.ª feira (dia 15).
Depois de "Blackface", Mendonça volta a olhar para o racismo com humor. Neste concurso de criadores brancos e concorrentes negros, fala-se de reparações históricas. Estreia este sábado, em Sintra.
Exposições, conversas e leituras de textos do escritor são algumas das iniciativas do programa de celebrações, em Setúbal.
São cada vez mais as peças a ficar sem bilhetes semanas ou meses antes da estreia. Antecipe-se à surpresa desagradável
Confira as nossas propostas para este fim de semana de 8 a 10 de março, entre concertos, peças de teatro, uma exposição e um novo livro.
O Investigação SÁBADO traz uma história incrível sobre pessoas que não sabiam que a água que bebem não é potável, o podcast "Conselho de Segurança" leva-o a França e ao Médio Oriente, a colunista Leonor Caldeira escreve a propósito do cartaz queimado do Chega - e há 10 sugestões para o fim-de-semana.
Fado em Lisboa e Braga, uma performance com kuduro e dança contemporânea em Guimarães e uma peça para ver em família e com crianças em Lisboa: temos 10 sugestões para o seu fim de semana.
Rock, pop, samba ou pagode? Os fãs de música não se podem queixar: nos próximos dias, de Lisboa ao Porto, de Ílhavo a Vila Real, não faltará boa música para ouvir ao vivo. Sugerimos-lhe 8 concertos.
Esta quinta-feira, os museus são o centro do mundo e há uma programação especial e descontos para quem os visita, de Norte a Sul do País. Deixamos-lhe 11 sugestões.
Batalha em Posad-Pokrovske permitiu às tropas ucranianas reconquistar aos russos a única sede de distrito desde fevereiro de 2023. A localidade transformou-se numa metáfora da guerra.
A sua newsletter de sexta-feira.
Digressão nacional do música brasileiro arranca já esta sexta-feira em Ílhavo.
Depois de dois anos de celebrações online, este 27 de março é ao vivo e em muitos sítios começa de véspera.