Sábado – Pense por si

Aumenta para 348 os casos de monkeypox em Portugal

Sofia Parissi
Sofia Parissi 24 de junho de 2022 às 12:43
As mais lidas

A maioria das infeções foram notificadas, até agora, em Lisboa e Vale do Tejo, mas também há registo de casos nas regiões Norte, Alentejo e Algarve.

A Direção-Geral de Saúde (DGS) confirma mais 20 casos de Monkeypox em Portugal. No total foram detetados 348 casos no país. Os novos casos foram registados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA). 

REUTERS

A maioria das infeções foram notificadas, até agora, em Lisboa e Vale do Tejo, mas também há registo de casos nas regiões Norte, Alentejo e Algarve.

Segundo a DGS, "os casos identificados mantêm-se em acompanhamento clínico, encontrando-se estáveis."

Os doentes deixam de estar infeciosos, após a cura completa e a quedas de crostas das lesões. 

A DGS continua a acompanhar a situação a nível nacional em articulação com as instituições europeias.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.