Sábado – Pense por si

Detidos ativistas pelo clima que cortaram a Segunda Circular

CM 03 de outubro de 2023 às 09:39
As mais lidas

Meios da PSP estão a ser mobilizados ao local. Depois do corte da estrada, ativistas penduraram-se na ponte pedonal que atravessa a Segunda Circular.

Um grupo de ativistas climáticos, daClimáximo, bloqueou o trânsito na Segunda Circular, em Lisboa, na manhã desta terça-feira, no sentido Benfica-Aeroporto. Todos foram detidos pela Polícia de Segurança Pública.

O protesto, junto à sede da Galp, começou pelas 9h00 e acabou por ser travado por condutores que empurraram os manifestantes para fora da estrada.

De acordo com as imagens das câmaras da Infraestruturas de Portugal, a PSP não teve qualquer intervenção.

Foram mobilizados meios da PSP para o local, que acabaram por deter elementos do grupo.

Depois de terem sido retirados da estrada, dois dos ativistas penduraram-se na ponte pedonal que atravessa a Segunda Circular, enquanto oito dos companheiros do protesto foram imediatamente detidos. Estes dois acabaram por ser retirados por uma grua dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

A carregar o vídeo ...

A circulação continua condicionada. O protesto causou extensas filas de trânsito.

AClimáximotem marcada uma apresentação pública para esta terça-feiras pelas 19h00 no Sirigaita.

View this post on Instagram

A post shared by Clima´ximo (@climaximopt)

Em atualização

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.