As autoridades espanholas procuravam os quatro homens por serem suspeitos de "associação criminosa, tráfico de droga, burla, tráfico e posse de armas de guerra e explosivos".
Os quatroassaltantes que invadiram a Escola Primária do Bairro Operário, em Lagos, na passada sexta-feira já foram "apresentados no Tribunal da Relação de Évora" e ouvidos por um juiz, tendo ficado detidos enquanto esperam a "entrega" a Espanha, onde eram procurados.
Depois de serem ouvidos pela PSP uma primeira vez ainda chegaram a ser libertados, mas devido à sua origem espanhola a polícia entrou em contacto com as autoridades vizinhas para saber se eram conhecidas mais informações e tomou conhecimento que os suspeitos eram criminosos "perigosos", o que originou uma segunda detenção poucas horas depois.
A situação levou as autoridades espanholas a emitirem Mandados de Detenção Europeus por "associação criminosa, tráfico de droga, burla, tráfico e posse de armas de guerra e explosivos", de forma que fosse possível que os suspeitos fossem detidos enquanto aguardam pela "entrega ao estado requerente", conforme explicou a presidente do Tribunal da Relação de Évora, Albertina Pedroso, em comunicado.
Recorde-se que na passada sexta-feira foi noticiado que quatro homens que estavam em fuga das autoridades portugueses por suspeitas de furtos em residências tentaram entrar na Escola Primária do Bairro Operário, em Lagos, tendo originado disparos para o ar perto das instalações da escola. Um dos suspeitos foi mesmo "atingido por um disparo de arma de fogo num pé", referiu a PSP.
A fuga terá começado num carro, mas ao perceberem que estavam encurralados os suspeitos iniciaram uma fuga a pé e alguns deles saltaram o gradeamento da escola, tendo conseguido entrar.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.