Sábado – Pense por si

PJ detém mulher que terá tentado matar a filha bebé em hospital de Coimbra

Segundo a PJ, por motivos ainda não totalmente apurados, a mãe terá interferido, em dois momentos distintos, no sistema de suporte de vida a que a bebé está ligada.

Uma mulher de 20 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), depois de alegadamente ter tentado matar a filha bebé, quando esta se encontrava internada no Hospital Pediátrico de Coimbra, revelou hoje esta força policial.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ informou que a mulher de 20 anos foi detida pela presumível prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

"Os factos aconteceram em finais de dezembro passado [2024], no Hospital Pediátrico de Coimbra, onde a vítima, uma bebé de cinco meses, filha da suspeita, se encontra internada, na unidade de cuidados intensivos", referiu.

Segundo a PJ, por motivos ainda não totalmente apurados, a mãe terá interferido, em dois momentos distintos, no sistema de suporte de vida a que a bebé está ligada, "com a intenção de lhe provocar a morte".

"Só não aconteceu pela rápida intervenção médica", acrescentou a PJ.

A mulher de 20 anos vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.