Sábado – Pense por si

ASAE instaura processos em restaurantes de fast food

A fiscalização foi feita em 84 restaurantes de comida rápida, "de norte a sul do território nacional, localizados fora dos centros comerciais".

AAutoridade de Segurança Alimentar e Económica(ASAE) instaurou um processo-crime e 18 processos de contraordenação a estabelecimentos de restauração de 'fast food', no âmbito de uma operação de fiscalização realizada em todo o país.

A fiscalização foi feita em 84 restaurantes de comida rápida, "de norte a sul do território nacional, localizados fora dos centros comerciais", informou esta quarta-feira a ASAE em comunicado.

Desta operação resultou um processo-crime por "usurpação de denominação de origem protegida" e 18 processos de contraordenação.

As principais infrações verificadas foram o incumprimento de normas de higiene e da rotulagem de produtos ou substâncias que provocamalergiase intolerâncias, incumprimentos no âmbito do livro de reclamações, a inexistência de processos baseados nos princípios do sistema de análise de perigos e controlo de pontos críticos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.