A apresentadora de televisão Maria Cerqueira Gomes partilhou nas redes sociais que a filha Kika, de 18 anos, foi vacinada com a primeira dose da vacina na zona do Porto, motivando protestos, uma vez que esta faixa etária não está por enquanto prevista.
A ARS Norte abriu um inquérito para apurar a vacinação indevida na zona do Porto após polémica com filha de Maria Cerqueira Gomes vacinada com apenas 18 anos.
"Chegou esta tarde [quinta-feira] ao conhecimento da Task Force a vacinação, aparentemente indevida, de alguns utentes num centro de vacinação do ACeS Porto Oriental. A ARS Norte já solicitou a abertura de um processo de inquérito para se apurar o sucedido. Esta situação, que indicia a prática de atos contrários nas normas e instruções em vigor, será reencaminhada para as entidades competentes", avança fonte da Task Force.
Maria Cerqueira Gomes partilhou nas redes sociais que, esta quarta-feira, a filha Kika de 18 anos foi vacinada na zona do Porto gerando polémica uma vez que esta faixa etária não está por enquanto prevista. Face à polémica, a apresentadora viu-se obrigada a esclarecer que esta quarta-feira "na cidade do Porto e noutras cidades do Norte, abriram ao final do dia 2 horas para pessoas a partir dos 18 anos".
"Podíamos aparecer sem marcação para tentar controlar a quarta vaga. Eu fui vacinada, a minha filha também... como todos os outros que souberam e tiveram horas como nós à espera de oportunidade", explicou nas redes sociais.
Recorde-se que atualmente estão a ser vacinados, por agendamento central, por auto agendamento ou por agendamento local, os utentes com idade igual ou superior a 30 anos e na modalidade "casa aberta", utentes com idade igual ou superior de 55 anos. A vacinação de doentes abaixo das faixas etárias atualmente previstas não está por isso autorizada, à exceção de utentes com as comorbilidades definidas na norma número 002/2021 da DGS ou outras exceções definidas na mesma norma.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.