Sábado – Pense por si

Restrições em Lisboa e outros 27 concelhos entram em vigor à meia-noite desta sexta-feira

Diogo Camilo
Diogo Camilo 24 de junho de 2021 às 23:20

Resolução do Conselho de Ministros determina estado de calamidade "em todo o território nacional continental" até 11 de julho. Proibição de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa entra em vigor às 15h desta sexta-feira e dura até às 6h da próxima segunda-feira.

Já foram publicadas em Diário da República as restrições para os concelhos que recuaram no desconfinamento e cujas medidas entram em vigor à meia noite desta sexta-feira. O mesmo documento da Presidência do Conselho de Ministros refere que Portugal vai prolongar o estado de calamidade na próxima segunda-feira, dia 28 de junho, por mais 14 dias, até ao próximo dia 11 de julho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.