Aprovadas indemnizações para teatros nacionais para 2018/2020

Lusa 13 de setembro de 2018
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 25 de fevereiro a 3 de março
As mais lidas

Conselho de Ministros aprovou pagamento de indemnizações compensatórias de 13,4 milhões de euros para o Teatro D. Maria II e de 14,7 milhões para o Teatro São João.

O Conselho de Ministros aprovou hoje o pagamento de indemnizações compensatórias no valor de 13,4 milhões de euros (ME) para o Teatro D. Maria II e de 14,7 ME para o Teatro São João, relativas ao triénio 2018/2020.

Segundo o comunicado distribuído no final da reunião, foi ainda aprovada a indemnização compensatória, no valor de 51,4 milhões de euros, para o Organismo de Produção Artística (OPART), que reúne o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado.

Aos valores a transferir "acrescem verbas anuais a definir no Orçamento do Estado", prevê a resolução.

Para o Governo, as transferências asseguram a "prossecução da sua missão nas áreas do teatro, da música e da dança, em cumprimento do objectivo" da valorização dos teatros nacionais como "pólos de criação nacional".
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais