Sábado – Pense por si

António Costa: "É um gosto receber um telefonema" de Marcelo

Primeiro-ministro falou aos jornalistas numa visita a uma empresa em Braga e tenta desvalorizar crise entre Governo e Presidente da República.

António Costa referiu esta quarta-feira que "receber um telefonema do Presidente da República é sempre um gosto" e que "aquilo que ficou decidido, já está no passado". O primeiro-ministro falava aos jornalistas numa visita a uma empresa em Braga. 

O líder do Governo tentou fugir a todas as questões relacionadas com o ministro das Infraestruturas e a sua manutenção no Governo. Afirmou ainda que "a vida política é muito menos ficção daquilo que normalmente julgam", quando questionado sobre a tensão atual com Marcelo Rebelo de Sousa. 

Recorde-se que esta terça-feira, João Galamba apresentou a sua demissão após protagonizar uma nova polémica relativa à TAP. Segundo o seu ex-adjunto, o ministro procurou omitir informação à comissão parlamentar de inquérito à companhia aérea portuguesa.

Costa rejeitou a demissão de Galamba e abriu uma nova crise política. Marcelo não concordou com a decisão, tal como outros partidos políticos que já reagiram com desagrado. 

Durante os próximos dois dias, o primeiro-ministro está no distrito de Braga para a iniciativa "Governo + Próximo". O  executivo terá mais de 90 iniciativas neste distrito centradas nos temas da inovação, qualificações e mobilidade, realizando visitas e ações no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, divulgou a tutela.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.