Sábado – Pense por si

Ministério das Infraestruturas. A “pasta mais interessante” do Governo que desafia ministros

Sofia Parissi
Sofia Parissi 02 de maio de 2023 às 20:00

Depois de Pedro Nuno Santos, uma nova polémica atinge o ministro das Infraestruturas - que se pode manter no cargo, "em última análise".

Quem está a dizer a verdade: o ministro das Infraestruturas João Galamba ou o seu ex-adjunto, Francisco Pinheiro? Esta é a mais recente polémica a atingir o Governo, mas apenas a última a ocorrer dentro do Ministério das Infraestruturas. O novo aeroporto, a CP, a habitação e a TAP são alguns dos temas que cabem nesta pasta – e o último já deixou pelo menos dois ministros em maus lençóis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.