Sábado – Pense por si

Álvaro Castello-Branco é o "novo" deputado do CDS

Nuno Melo vai ser o ministro da Defesa do Governo de Luís Montenegro. Para seu lugar no Parlamento entra o jurista do Porto, Álvaro Castello-Branco.

ÁlvaroCastello-Brancovolta ao Parlamento como deputado pelo CDS. Era o segundo nome proposto pelos centristas para o círculo eleitoral do Porto, mas não conseguiu ser eleito. Agora com a saída de Nuno Melo para ministro da Defesa Nacional, o jurista estará de volta à Assembleia da República como deputado pela terceira vez. 

CDS-Maia

O antigo vice presidente da Câmara Municipal do Porto e atual vice presidente centrista foi eleito deputado pela primeira vez em 1999, renovando o mandato nas duas legislaturas seguintes. Fez um interregno entre 2009 e 2015, voltando ao Parlamento entre 2015 e 2019. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro