Sábado – Pense por si

Álvaro Castello-Branco é o "novo" deputado do CDS

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de março de 2024 às 19:00
As mais lidas

Nuno Melo vai ser o ministro da Defesa do Governo de Luís Montenegro. Para seu lugar no Parlamento entra o jurista do Porto, Álvaro Castello-Branco.

ÁlvaroCastello-Brancovolta ao Parlamento como deputado pelo CDS. Era o segundo nome proposto pelos centristas para o círculo eleitoral do Porto, mas não conseguiu ser eleito. Agora com a saída de Nuno Melo para ministro da Defesa Nacional, o jurista estará de volta à Assembleia da República como deputado pela terceira vez. 

CDS-Maia

O antigo vice presidente da Câmara Municipal do Porto e atual vice presidente centrista foi eleito deputado pela primeira vez em 1999, renovando o mandato nas duas legislaturas seguintes. Fez um interregno entre 2009 e 2015, voltando ao Parlamento entre 2015 e 2019. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.