Sábado – Pense por si

Juíza do PSD conhecida no SIS por "Margarida Fiasco" vai liderar a Administração Interna

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de março de 2024 às 21:04

A antiga diretora do SIS e da IGAI vai liderar o destino das polícias nacionais é um nome recorrente no PSD. Atualmente era conselheira do Supremo Tribunal.

Luís Montenegro chamou para ministra da Administração Interna Margarida Blasco, um nome muito próximo de sucessivos governos sociais-democratas. A juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça já tinha servido como diretora-geral do Serviço de Informações de Segurança (SIS) e como inspetora-geral da Administração Interna (IGAI) em anteriores governos. Foi inclusive colega de faculdade de José Manuel Durão Barroso. Mas a sua breve passagem pelo SIS não deixou boa impressão no serviço de espiões, tendo-lhe até sido atribuída uma alcunha pouco abonatória: "Margarida Fiasco".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.