Sábado – Pense por si

Juíza do PSD conhecida no SIS por "Margarida Fiasco" vai liderar a Administração Interna

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de março de 2024 às 21:04

A antiga diretora do SIS e da IGAI vai liderar o destino das polícias nacionais é um nome recorrente no PSD. Atualmente era conselheira do Supremo Tribunal.

Luís Montenegro chamou para ministra da Administração Interna Margarida Blasco, um nome muito próximo de sucessivos governos sociais-democratas. A juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça já tinha servido como diretora-geral do Serviço de Informações de Segurança (SIS) e como inspetora-geral da Administração Interna (IGAI) em anteriores governos. Foi inclusive colega de faculdade de José Manuel Durão Barroso. Mas a sua breve passagem pelo SIS não deixou boa impressão no serviço de espiões, tendo-lhe até sido atribuída uma alcunha pouco abonatória: "Margarida Fiasco".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro