Sábado – Pense por si

Aliança fala em "estado permanente de censura" à conduta da polícia

06 de fevereiro de 2019 às 21:45
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Comissão instaladora nacional do partido denunciou "a falta de efetivos, a falta de condições nas esquadras e viaturas, a necessidade de atribuição de subsídio de risco, a finalização do processo de descongelamento das carreiras e a necessidade de rever o regime de promoções".

O partido Aliança mostrou-se solidário, esta quarta-feira, com a polícia perante o que considerou "um estado permanente de censura à conduta das autoridades" e denunciou as condições em que trabalham os agentes.

O líder do Aliança, Pedro Santana Lopes, reuniu-se, em Lisboa, com representantes do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), tendo a oportunidade de manifestar "a sua solidariedade para com as forças da ordem perante aquilo que considera ser um estado permanente de censura à conduta das autoridades".

Em comunicado enviado às redações, a comissão instaladora nacional do partido denuncia "a falta de efetivos, a falta de condições nas esquadras e viaturas, a necessidade de atribuição de subsídio de risco, a finalização do processo de descongelamento das carreiras e a necessidade de rever o regime de promoções como os principais problemas com que se debate esta classe".

"Entre outros, chegaram-nos relatos de polícias que dormem nos seus carros por falta de meios para pagar rendas de casa, quando, simultaneamente, o Ministério das Finanças mantém cativados cerca de 14 milhões de euros das contribuições dos polícias para o serviço de ação social", lê-se na nota hoje divulgada.

Por isso, o Aliança manifestou também "solidariedade perante as dificuldades com que se deparam, diariamente, estes homens e mulheres que asseguram a liberdade".

"Não é possível ter forças policiais motivadas sem que estas, como outras matérias, sejam devidamente resolvidas pelo Governo de Portugal", vincou o partido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?