
Dos clássicos às novidades no centro do Algarve
No trilho das melhores cozinhas do centro do Algarve, descobrimos praias improváveis e um novo hotel que é um oásis na natureza montanhosa.
No trilho das melhores cozinhas do centro do Algarve, descobrimos praias improváveis e um novo hotel que é um oásis na natureza montanhosa.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Francisco Quintela, managing partner da agência Quintela e Penalva, refere que "há muita procura e pouca oferta". Clientes tendem a optar por prédios de luxo e com serviços exclusivos, adianta.
O piloto não vivia só para as corridas no autódromo do Estoril. Jantava em bons restaurantes de Cascais, na companhia de amigos – e pagava a conta. Seguiam para as discotecas da moda. Anos mais tarde, foi barrado à porta da Kapital. A última namorada, Adriane Galisteu, assistiu ao fatídico acidente, via TV, na casa da Quinta do Lago. Trinta anos depois, a Netflix recorda-o numa minissérie.
Enquanto alguns dos piores incêndios lavravam, Sócrates estava num safari no Quénia e Constança Urbano de Sousa sonhava com férias. O povo e as oposições não perdoam certos verões quentes.
A urbanização da Quinta do Lago, no Algarve, e a Rua Garret, em Lisboa, lideram o ranking das ruas mais caras do país. Comprar casa na rua mais cara de Portugal custa em média 7.636.765 euros.
Nasceu em Moçambique, onde o pai, um dentista famoso, estava a trabalhar. Quando tinha 6 meses, a família mudou-se para Lisboa e foi na capital que conheceu o marido. Viveu no Rio de Janeiro e na Suíça, viajou em barcos luxuosos, passou férias num dos resorts mais exclusivos do Brasil. Hoje, é ela que se reúne com os advogados.
A viúva britânica casou-se com o exótico José Castelo Branco há quase 30 anos, passaram a vida em festas e pareciam felizes. Agora ela diz que ele a maltrata e não o quer ver.
Nasceu na Polónia, numa família de judeus que se exilou no Brasil para escapar ao extermínio nazi. Jornalista e cônsul honorário, mais tarde criaria um império de resorts de luxo no Algarve e em Sintra. Morreu aos 90 anos.
Empresário tinha 90 anos e também criou o Belas Clube de Campo.
José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.
Trabalhou no BES, na PT e na EDP, empresas com que o pai tinha boas relações. Estudou nos Salesianos do Estoril e na Católica, mas nunca se interessou pela política. E saltou para a ribalta com o caso das gémeas luso-brasileiras que assombra o mandato presidencial do pai.
Era um miúdo difícil até na escola. Partiu a cabeça à pedrada ao diretor e respondeu a uma chapada de um padre. Saiu de casa aos 17 anos, “emigrou” para Viena e depois para os EUA, onde faz questão de continuar a votar. Foi um homem de excessos e diz que só acalmou quando apareceu a sida.