Sábado – Pense por si

Afonso Salema, um ano depois da "Operação Influencer": “Nos primeiros 6 meses eu era percebido como tóxico”

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 06 de novembro de 2024 às 23:00

Afonso Salema, mentor do mega-investimento no centro da Operação Influencer, fala sobre o “martírio” do processo judicial e conta como está perto de lançar outro grande projeto de centros de dados, fora de Portugal. A Start Campus continua a crescer em Sines. A investigação, contrariada nos tribunais, vai seguindo sem notícias.

Um ano depois da operação judicial que o levou a ser detido e a abandonar a gestão do megainvestimento que trouxera para Portugal, Afonso Salema está a recompor-se. “Durante os primeiros seis meses, embora tenha recebido apoio de muita gente, eu era percebido como profissionalmente tóxico”, conta à SÁBADO o empresário que até novembro de 2023 liderou a Start Campus, o projeto em Sines no centro da Operação Influencer. “Só passado meio ano recomecei a fazer trabalhos de consultoria e no verão voltei mais tranquilo”, diz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro