Sábado – Pense por si

Arguidos da Operação Influencer não acedem ao processo desde janeiro

SÁBADO
SÁBADO 21 de junho de 2024 às 08:38
As mais lidas

Os advogados já apresentaram queixas, sem sucesso. Não conseguiram aceder aos brutos das escutas divulgadas esta semana.

Há cinco meses que os arguidos da Operação Influencer não conseguem aceder ao processo. Segundo o jornalExpresso, não conseguiram consultar as escutas que foram divulgadas pela CNN Portugal esta semana.

Direitos Reservados

Diogo Lacerda Machado, Vítor Escária, Afonso Salema e Rui Oliveira Neves são os arguidos da Operação Influencer, no âmbito da qual também há escutas de António Costa.

Em janeiro, quando acederam pela última vez ao processo no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, não tiveram acesso a cópias digitais, podendo apenas consultar os volumes e tirar notas.

O segredo de justiça do processo terminou em setembro de 2022.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.