Sábado – Pense por si

Arguidos da Operação Influencer não acedem ao processo desde janeiro

Os advogados já apresentaram queixas, sem sucesso. Não conseguiram aceder aos brutos das escutas divulgadas esta semana.

Há cinco meses que os arguidos da Operação Influencer não conseguem aceder ao processo. Segundo o jornalExpresso, não conseguiram consultar as escutas que foram divulgadas pela CNN Portugal esta semana.

Direitos Reservados

Diogo Lacerda Machado, Vítor Escária, Afonso Salema e Rui Oliveira Neves são os arguidos da Operação Influencer, no âmbito da qual também há escutas de António Costa.

Em janeiro, quando acederam pela última vez ao processo no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, não tiveram acesso a cópias digitais, podendo apenas consultar os volumes e tirar notas.

O segredo de justiça do processo terminou em setembro de 2022.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.