Sábado – Pense por si

Artigos de imprensa podem ou não entrar em acusações do MP?

Marco Alves
Marco Alves 22 de abril de 2024 às 07:00

Acórdão da Relação de Lisboa no âmbito da Operação Influencer censurou fortemente esta prática recorrente. Dois advogados explicam-nos o problema e o presidente do sindicato dos magistrados do MP concorda parcialmente.

São cinco parágrafos que aparecem nas páginas 252-253 do acórdão da Relação de Lisboa lavrado a 17 de abril no âmbito da chamada Operação Influencer. O acórdão foi inicialmente motivado para a apreciação de um recurso quanto às medidas de coação aplicadas aos arguidos, mas o coletivo de juízes acabou por fazer uma apreciação às bases da acusação do Ministério Público (MP).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro