Sábado – Pense por si

Advogados da Madeira vão ser vacinados

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 27 de abril de 2021 às 11:50
As mais lidas

O Governo Regional da Madeira aceitou a proposta para incluir advogados no plano de vacinação e Ordem dos Advogados pede que medida seja implementada também no continente.

O Governo Regional da Madeira aceitou o pedido do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados para acrescentar os advogados ao plano de vacinação e, em comunicado, a Ordem considera não existirem motivos para que a medida não seja aplicada também no continente. Em causa, diz Luís Menezes Leitão, bastonário da Ordem dos Advogados, está a "segurança de todos os que diariamente têm que se deslocar aos Tribunais".

Direitos Reservados

Num encontro com Francisca Van Dunem, ministra da Justiça, e com Mário Belo Morgado, secretário de Estado Adjunto e da Justiça, a Ordem dos Advogados pediu que seja elaborado um plano que contemple não apenas os magistrados, mas também os advogados e os funcionários judiciais. 

Na mesma reunião, a Ordem liderada por Luís Menezes Leitão reclamou ainda as condições das salas de espera que estão disponíveis para os advogados no Juízo Local Criminal de Lisboa e no Juízo de Instrução Criminal de Lisboa. Estes espaços "não preenchiam as necessárias condições de segurança, devido ao reduzido espaço e à ausência de ventilação das mesmas". Face às condições inadequadas, a Direção-Geral da Administração da Justiça, disponibilizou um novo espaço.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?