Sábado – Pense por si

Adolescente responsável por atear dezenas de fogos justifica-se com más notas

SÁBADO
SÁBADO 29 de agosto de 2025 às 10:13
As mais lidas

Menor será fascinado pelo fogo. Este verão andou com fósforos a provocar incêndios todos os dias.

Os primeiros incêndios terão sido ateados quando o menor tinha apenas 10 anos. Ao longo do tempo, os crimes começaram a aumentar de frequência e este verão ocorreram de forma quase diária. O adolescente, agora com 14 anos, é suspeito de ter provocado dezenas de fogos na União de Freguesias de Ardegão, Arnozela e Seidões, em Fafe. Quando foi identificado pela Polícia Judiciária de Braga confessou os crimes e alegou andar frustrado pelo facto de ter tido más notas. 

Adolescente ateou dezenas de fogos após más notas
Adolescente ateou dezenas de fogos após más notas CMTV

Leia o artigo na íntegra no

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Um ano de cheque psicólogo

Esta medida tem uma natureza complementar, devendo ser acessória ao que realmente importa e que é aquilo que a OPP defende: a existência, de base, de serviços de psicologia bem estruturados e com recursos nas instituições de ensino superior.