Sábado – Pense por si

Aberto inquérito a quebra de vidros no Sporting-FC Porto que causou 17 feridos

O objetivo é apurar a "relevância disciplinar" da quebra de vidros do guarda-corpos de um dos setores da bancada norte do recinto 'leonino'.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um inquérito à quebra de vidros na bancada do Estádio José Alvalade, durante o Sporting-FC Porto da I Liga de futebol, que causou 17 feridos.

Inquérito aberto após quebra de vidros no Sporting-FC Porto, com 17 feridos no Estádio José Alvalade
Inquérito aberto após quebra de vidros no Sporting-FC Porto, com 17 feridos no Estádio José Alvalade

Os incidentes, que ocorreram no sábado durante a vitória dos 'dragões' em casa dos 'leões' por 2-1, são agora alvo de processo de inquérito, por deliberação da secção profissional do CD da FPF.

Segundo o CD da FPF, o objetivo é apurar a "relevância disciplinar" da quebra de vidros do guarda-corpos de um dos setores da bancada norte do recinto 'leonino'.

"A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório de delegado da Liga e de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se na nota de abertura do processo de inquérito.

Este dossiê, que decorrerá em privado até ao fim da instrução, foi enviado hoje à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.