Sábado – Pense por si

A Ordem dos Advogados "conviveu com coisas verdadeiramente reprováveis"

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 19 de junho de 2018 às 07:07

Silva Cordeiro acusa o bastonário da Ordem dos Advogados, que está a ser criticado por alegadas irregularidades no salário, de usar "retórica que só serve para iludir [a opinião pública]".

Silva Cordeiro demitiu-se do cargo de vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados devido ao salário do bastonário, Guilherme Figueiredo, que ganha mais do que a procuradora-geral da República. O valor viola alegadamente uma deliberação do Conselho Geral feita um dia depois de Figueiredo tomar posse na Ordem. Ao Diário de Notícias, o bastonário garante que, apesar das queixas, quem agora aponta o dedo aprovou as contas de 2017, "onde estavam incluídas as remunerações". Silva Cordeiro volta a criticar Figueiredo àSÁBADO: o bastonário está a usar "uma retórica que só serve para iludir [a opinião pública]".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.