Sábado – Pense por si

A decisão da Jurisdição que pode atrapalhar Rio

Margarida Davim
Margarida Davim 01 de julho de 2021 às 15:27

Conselho de Jurisdição Nacional deu razão à concelhia de Aveiro numa disputa com Salvador Malheiro sobre as listas autárquicas. E há um parecer que indica que o mesmo pode acontecer em cinco concelhos onde as concelhias contestam os cabeças de lista.

Já há fumo branco sobre uma das sete queixas que chegaram ao Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do PSD sobre a indicação de candidatos às autárquicas. No caso de Aveiro, o tribunal do partido deu razão à concelhia que contestava a avocação do processo autárquico pela distrital liderada pelo vice-presidente de Rui Rio, Salvador Malheiro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.