
Vice de Luís Newton no PSD Lisboa contratado pela junta de... Luís Newton
No dia em que Luís Newton era acusado de 10 crimes no Tutti Frutti, o seu vice na concelhia, Jorge Barata, entrou para os quadros do Estado via junta da Estrela
No dia em que Luís Newton era acusado de 10 crimes no Tutti Frutti, o seu vice na concelhia, Jorge Barata, entrou para os quadros do Estado via junta da Estrela
Sentiu-se injustiçada pela comunicação social no caso das faturas e acusa os comunistas de lhe terem “bloqueado a campanha em Almada”. Dores Meira está de volta a Setúbal e já lhe chamam presidente.
O novo secretário-geral convidou para a sua direção os ex-ministros Cordeiro, Medina e Vieira da Silva. Rejeitaram, mas vão ser integrados de outras formas. Eis a estratégia interna.
Paulo Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, pediu a desfiliação do PS a quatro meses das eleições autárquicas. "Não me revejono atual candidato [João Paulo Correia]. Percebi que era mais do mesmo, é um egocêntrico", diz à SÁBADO.
Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.
Na sequência da investigação, o PS nacional retirou o apoio à recandidatura de Victor Hugo Salgado, que também se demitiu de presidente da Federação Distrital de Braga do PS.
Os militantes do PS votam em 15 das 21 federações do partido e, no sábado, vão às urnas os socialistas das restantes seis distritais, Açores, Algarve, Braga, Coimbra, Porto e Viseu.
Cerca de 110 aderentes acusaram a direção de adotar práticas que "envergonhariam muitos patrões".
Crítico do atual estado da comunicação social, quando foi jornalista o eurodeputado revelou relações muito próximas com dois ex-deputados do PSD. Numa escuta ouvida pela Judiciária, um deles até lhe vislumbrou um cargo: ministro da Propaganda.
No Chega, um líder distrital despromoveu uma deputada para colocar a ex-cunhada — e Ventura preferiu uma assessora à parlamentar mais jovens desta legislatura. Estas são as entradas e saídas prováveis na bancada do partido.
Lugares em troca de donativos, a cartada da diversidade, choro e procissões à sede: o que os candidatos a deputados são capazes de fazer para garantir o seu nome nas listas.
As ligações aos socialistas que estiveram com Sócrates e os apoios de dirigentes do PSD juntam-se às auscultações que tem feito em vários setores da sociedade civil. O almirante está pronto, mas a ganhar tempo com a crise política: “Nem sequer houve ainda uma reunião com toda a gente.”
Concelhia defende que a escolha do partido deve representar uma "alternativa renovadora" e que deve recair sobre uma pessoa com um "percurso íntegro, sem suspeitas de ter praticado irregularidades ou de má conduta na gestão pública no exercício de funções autárquicas"
Dália Lima pôs o lugar à disposição depois da notícia da SÁBADO que dava conta que continuou a receber pensão de sobrevivência meio ano depois de se casar.
A deputada Ângela Almeida afirmava ser licenciada pela Universidade de Aveiro, mas instituição nega que tenha concluído o grau académico.
A newsletter de segunda-feira.