Sábado – Pense por si

Pedro Nuno suspende mandato antes da votação do Orçamento do Estado para 2026

Lusa 16:01
As mais lidas

Pedido de suspensão é justificado com “motivo ponderoso de natureza pessoal e profissional”.

O ex-líder do PS Pedro Nuno Santos vai suspender o mandato de deputado a partir de 24 de outubro, antes da discussão e votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2026, disse esta quinta-feira o próprio à agência Lusa.

Pedro Nuno Santos
Pedro Nuno Santos JOSÉ SENA GOULÃO/ LUSA

O pedido de suspensão do mandato de deputado de Pedro Nuno Santos tem a duração de 180 dias e é justificado com “motivo ponderoso de natureza pessoal e profissional”.

O antigo secretário-geral socialista suspenderá as suas funções a partir do próximo dia 24, não estando já no parlamento durante a discussão e votação do Orçamento do Estado na generalidade, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro.

Depois do desaire eleitoral das legislativas de maio, Pedro Nuno Santos demitiu-se da liderança do PS logo na noite eleitoral.

Depois de avaliar se iria manter-se como deputado, o ex-líder do PS adiantou à Lusa, no início de junho, que “para já” iria assumir o seu lugar na bancada parlamentar.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.