Sábado – Pense por si

Porteira do jovem acusado de terrorismo: "Entrava e saía e não dizia nada"

A porteira do prédio onde vivia o jovem agora acusado de estar a planear um ataque na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa refere que o via de cara tapada. A mulher falou com a CMTV.

A porteira do jovem que agora está em prisão preventiva, suspeito de planear um ataque indiscriminado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, conta que o via de cara tapada e que costumava não falar.

A carregar o vídeo ...

Em declarações à CMTV, a mulher indica: "Via-o de cara tapada. Entrava e saía e não dizia nada". A porteira refere ainda que o jovem de 18 anos, viveria com mais estudantes no mesmo apartamento. "Eram umas duas ou três raparigas."

Segundo este relato, João deslocava-se no prédio com a cabeça e a cara tapada e mantinha-se em silêncio.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.