Sábado – Pense por si

Porteira do jovem acusado de terrorismo: "Entrava e saía e não dizia nada"

A porteira do prédio onde vivia o jovem agora acusado de estar a planear um ataque na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa refere que o via de cara tapada. A mulher falou com a CMTV.

A porteira do jovem que agora está em prisão preventiva, suspeito de planear um ataque indiscriminado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, conta que o via de cara tapada e que costumava não falar.

A carregar o vídeo ...

Em declarações à CMTV, a mulher indica: "Via-o de cara tapada. Entrava e saía e não dizia nada". A porteira refere ainda que o jovem de 18 anos, viveria com mais estudantes no mesmo apartamento. "Eram umas duas ou três raparigas."

Segundo este relato, João deslocava-se no prédio com a cabeça e a cara tapada e mantinha-se em silêncio.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.