NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Da ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, recebemos este direito de resposta
Exmo. Sr. Diretor da Revista Sábado
Dr. Eduardo Dâmaso
Assunto. Direito de resposta e de exigência de retificação nos termos estatuídos nos artigos nºs25, 25º, 26º, respetivamente, da Lei de Imprensa aprovada pela Lei nº2/99, de 13 de janeiro, na redação em vigor
A signatária vem exercer o seu direito de resposta e de exigência de retificação, na qualidade de visada na vossa notícia publicada em 3/06/2021, na revista SÁBADO, versão "online", criação do vosso Jornalista Carlos Rodrigues Lima, em que foi objeto de referências diretas, com recurso à divulgação de uma notícia totalmente falsa e infundada, a qual afeta a sua reputação e boa fama, nos termos e com os seguintes fundamentos:
Desde logo, entende-se estar por demonstrar qual o interesse jornalístico, na vertente do direito à informação, que leva à criação e publicitação de uma noticia pura e simplesmente desconforme com a verdade, na media em que resulta ser completamente falso que a visada tenha, como se lê na vossa publicação, "confessado, em abril o crime de corrupção que lhe é imputado na ‘Operação Triângulo’ e que, para o efeito, "no interrogatório perante o juiz de instrução, a antiga autarca apresentou uma declaração escrita, na qual apresentou uma confissão integral dos factos que lhe foram imputados pelo Ministério Público".
A signatária jamais, em tempo algum ou de alguma forma, perante o Meritíssimo Juiz de instrução Criminal, ou perante qualquer outro órgão, confessou os factos que lhe são imputados pelo Ministério Público.
Entende a signatária que a liberdade de expressão e criação dos jornalistas e colaboradores não tutela o direito "à mentira", devendo os mesmo obediência à exigência de rigor e da verdade da informação.
Bem ainda refira-se que nem tão pouco a liberdade de expressão é um direito absoluto, que se sobreponha ao direito à honra, numa regra sem exceção.
A divulgação da citada notícia que se configura pura e simplesmente desconforme com a verdade, afeta gravemente o direito ao bom nome ao crédito da visada pelo que se exige a sua imediata retificação.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.