NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Em causa está a Associação Social e Cultural Dona Paterna (ASCDP), fundada em 20 de maio de 2002.
APolícia Judiciária(PJ) de Braga realizou esta quarta-feira buscas domiciliárias e à sede de uma instituição particular de solidariedade social de Paderne, em Melgaço, relacionadas com a gestão daquela associação, disse à Lusa fonte daquela força policial.
A mesma fonte adiantou que as buscas "realizaram-se no âmbito de uma investigação em curso há algum tempo e que resultou de denúncias".
A fonte referiu ainda que a investigação "está numa fase de averiguação e análise documental".
Em causa está a Associação Social e Cultural Dona Paterna (ASCDP), fundada em 20 de maio de 2002, que presta apoio domiciliário e dispõe de centro de dia e um lar.
À Lusa, o presidente da associação, Rui Pinho, disse tratar-se de uma "tentativa" de o "caluniar e difamar por razões políticas", por também exercer o cargo de presidente da junta de freguesia de Paderne.
"Isto são tudo questões políticas. A investigação tem quase quatro anos e foi despoletada por denúncias anónimas para me tentar achincalhar", referiu.
"Se a PJ tivesse encontrado alguma coisa grave já me tinha inibido de ser presidente. Antes pelo contrário. Há mais de quatro anos emprestei à associação, sem juros, 28 mil euros que ainda não os consegui tirar de lá", reforçou.
Disse que aquele dinheiro "serviu para pagar os salários dos funcionários e para fazer obras na sede da associação".
"Estou de consciência tranquila. Estou na associação porque gosto de ajudar. Nunca de lá tirei um cêntimo. O meu maior prazer é ajudar as pessoas que precisam. O meu registo criminal está limpinho ao contrário do registo criminal da pessoa que suspeito ser o autor das denúncias", reforçou.
Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista afirmou que o município "deu apoios pontuais à associação, aquando do início da sua atividade, tenho, através de protocolo, formalizado a cedência da antiga escola primária de Paderne para a instalação das respostas sociais".
PJ faz buscas a instituição de solidariedade social de Melgaço
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.