Sábado – Pense por si

Carlos Alexandre acusa Ivo Rosa de colocar em perigo de vida inspetores da PJ

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 07 de janeiro de 2022 às 13:17

A guerra entre os dois juízes do Tribunal Central de Instrução Criminal está a levar a uma série de queixas e respostas para o Conselho Superior da Magistratura, que agora vai investigar Ivo Rosa.

Primeiro, foi o juiz Ivo Rosa a fazer queixa do seu colega, Carlos Alexandre, ao Conselho Superior da Magistratura (CSM), dizendo que este tinha deixado muitos despachos em atraso no processo do Banco Espírito Santo (BES), sobretudo no que diz respeito a decisões sobre arrestos de valores e contestações aos mesmo. Agora, será o próprio CSM a investigar a conduta de Ivo Rosa, já que Carlos Alexandre, na resposta às acusações, afirmou que o seu colega chegou a colocar em perigo a vida de agentes encobertos da Polícia Judiciária.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?