Sábado – Pense por si

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar Jornalista
20 de agosto de 2016 às 07:33

20 de Agosto (1990) : Atenção, Bosman vai dar mudar isto tudo

A mentalidade vai mudando mas os direitos dos futebolistas nunca são os mesmos dos outros trabalhadores. Até que Jean-Marc Bosman revoluciona o futebol.

Antes da Revolução de 1974, os clubes é que decidem o futuro dos jogadores, como é o caso flagrante de Ben David. Cabo-verdiano de nascimento, Ben David tem o sonho de jogar futebol. Aos 18 anos, viaja para Lisboa e um tio leva-o à CUF. Contratam-no, e com emprego na fábrica de automóveis. O problema é que entretanto a CUF, como equipa de futebol, acaba.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.