Sábado – Pense por si

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar Jornalista
15 de agosto de 2016 às 08:22

15 de Agosto (2004): Estreia de Mourinho no Chelsea

"O Chelsea não ganha o campeonato inglês há 50 anos, desde 1955. A chegada de José Mourinho, campeão europeu em título pelo FC Porto, faz sonhar os adeptos londrinos, que o apoiam incondicionalmente desde o primeiro dia"

O Chelsea não ganha o campeonato inglês há 50 anos, desde 1955. A chegada de José Mourinho, campeão europeu em título pelo FC Porto, faz sonhar os adeptos londrinos, que o apoiam incondicionalmente desde o primeiro dia. Que oficialmente é o 15 Agosto 2004, com a realização da primeira jornada da Premier League. No outro lado do campo, o Manchester United de Alex Ferguson, sem Ronaldo, lesionado. O onze de Mourinho é Cech; Paulo Ferreira, Gallas, Terry e Bridge; Geremi (Ricardo Carvalho 89), Makelele, Lampard e Smertin; Drogba (Kezman 70) e Gudjohnsen (Parker 82). É este último, o islandês, quem garante a vitória por 1-0, aos 15 minutos. Em Maio, o Chelsea entoaria os blues. Seria campeão inglês. Pelo meio, ganharia ainda a Taça da Liga numa final fascinante com o Liverpool, em Cardiff.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.