Sábado – Pense por si

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar Jornalista
22 de agosto de 2016 às 11:19

22 de Agosto (1992): E os suplentes, Bobby Robson?

O jogo arrasta-se num penoso 0-0 e Robson nada de fazer substituições. Nem aos 75 minutos. Ou aos 80’. Ou aos 90’. Nada, zero. Ninguém compreende

Grande expectativa em Alvalade para ver a estreia do Sporting versão 1992-93 que coincide com o primeiro jogo de Bobby Robson. A primeira jornada do campeonato nacional é com o Tirsense, recém-promovido como terceiro classificado da 2.ª divisão de Honra. O onze leonino é Ivkovic; Marinho, Carlos Jorge, Valckx e Paulo Torres; Peixe; Cadete (capitão), Figo e Filipe; Iordanov e Juskowiak. No banco, Sérgio (guarda-redes suplente), Barny, Leal, Capucho e Porfírio. O jogo arrasta-se num penoso 0-0 e Robson nada de fazer substituições. Nem aos 75 minutos. Ou aos 80’. Ou aos 90’. Nada, zero. Ninguém compreende. Os adeptos assobiam ruidosamente. Robson discorda das vaias. "Em Inglaterra, não se fazem substituições por tudo e por nada."Grande expectativa em Alvalade para ver a estreia do Sporting versão 1992-93 que coincide com o primeiro jogo de Bobby Robson. A primeira jornada do campeonato nacional é com o Tirsense, recém-promovido como terceiro classificado da 2.ª divisão de Honra. O onze leonino é Ivkovic; Marinho, Carlos Jorge, Valckx e Paulo Torres; Peixe; Cadete (capitão), Figo e Filipe; Iordanov e Juskowiak. No banco, Sérgio (guarda-redes suplente), Barny, Leal, Capucho e Porfírio. O jogo arrasta-se num penoso 0-0 e Robson nada de fazer substituições. Nem aos 75 minutos. Ou aos 80’. Ou aos 90’. Nada, zero. Ninguém compreende. Os adeptos assobiam ruidosamente. Robson discorda das vaias. “Em Inglaterra, não se fazem substituições por tudo e por nada.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.