Sábado – Pense por si

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar Jornalista
22 de agosto de 2016 às 11:19

22 de Agosto (1992): E os suplentes, Bobby Robson?

O jogo arrasta-se num penoso 0-0 e Robson nada de fazer substituições. Nem aos 75 minutos. Ou aos 80’. Ou aos 90’. Nada, zero. Ninguém compreende

Grande expectativa em Alvalade para ver a estreia do Sporting versão 1992-93 que coincide com o primeiro jogo de Bobby Robson. A primeira jornada do campeonato nacional é com o Tirsense, recém-promovido como terceiro classificado da 2.ª divisão de Honra. O onze leonino é Ivkovic; Marinho, Carlos Jorge, Valckx e Paulo Torres; Peixe; Cadete (capitão), Figo e Filipe; Iordanov e Juskowiak. No banco, Sérgio (guarda-redes suplente), Barny, Leal, Capucho e Porfírio. O jogo arrasta-se num penoso 0-0 e Robson nada de fazer substituições. Nem aos 75 minutos. Ou aos 80’. Ou aos 90’. Nada, zero. Ninguém compreende. Os adeptos assobiam ruidosamente. Robson discorda das vaias. "Em Inglaterra, não se fazem substituições por tudo e por nada."Grande expectativa em Alvalade para ver a estreia do Sporting versão 1992-93 que coincide com o primeiro jogo de Bobby Robson. A primeira jornada do campeonato nacional é com o Tirsense, recém-promovido como terceiro classificado da 2.ª divisão de Honra. O onze leonino é Ivkovic; Marinho, Carlos Jorge, Valckx e Paulo Torres; Peixe; Cadete (capitão), Figo e Filipe; Iordanov e Juskowiak. No banco, Sérgio (guarda-redes suplente), Barny, Leal, Capucho e Porfírio. O jogo arrasta-se num penoso 0-0 e Robson nada de fazer substituições. Nem aos 75 minutos. Ou aos 80’. Ou aos 90’. Nada, zero. Ninguém compreende. Os adeptos assobiam ruidosamente. Robson discorda das vaias. “Em Inglaterra, não se fazem substituições por tudo e por nada.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.