Sábado – Pense por si

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar Jornalista
17 de agosto de 2016 às 07:45

17 de Agosto (1991): FC Porto levanta Teresa Herrera

O Teresa Herrera é um dos mais prestigiantes troféus de pré-época do Mundo e o mais importante em Espanha. Desde 1946 que se joga na Corunha e só quatro clubes portugueses é que o conquistam. O último é o FC Porto em 1991

O Teresa Herrera é um dos mais prestigiantes troféus de pré-época do Mundo e o mais importante em Espanha. Desde 1946 que se joga na Corunha e só quatro clubes portugueses é que o conquistam. O último é o FC Porto em 1991, num quadrangular que conta com Real Madrid, Ajax e, claro está, Deportivo, a equipa da casa. Nas meias-finais, a conexão búlgara Mihtarski-Kostadinov rende os seus frutos frente ao Real Madrid e de nada vale o tardio golo de Prosinecki (2-1). Na final, a 17 Agosto, o Porto de Carlos Alberto Silva ganha 1-0 com um golo de Aloísio, no prolongamento (92’). O adversário é o anfitrião Depor, que eliminara o Ajax de Bergkamp por 2-0. Em campo, Baía; João Pinto, Aloísio, Couto, Zé Carlos e Vlk; Jaime Magalhaes, Timofte e Kiki; Kostadinov e Mitharski. Treze anos depois, as duas equipas voltam a cruzar-se, agora nas meias-finais da Liga dos Campeões, e só Vítor Baía mais Fran repetem a presença.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.