Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
17 de abril de 2019 às 17:23

Crise dos combustíveis: onde anda o Governo?

Tudo o que se passou até aqui é mais ou menos incompreensível. Não se percebe porque é que as estruturas do Estado não se prepararam para uma crise que estava anunciada pelo menos desde o dia 1 de Abril

O Governo tem-se desculpado da sua inacção nesta crise dos combustíveis com o facto de estarmos perante um conflito entre privados. Na verdade, as partes desta guerra são privadas mas não há consequências mais públicas do que as de uma greve que pode parar a circulação rodoviária e a aviação, o fornecimento de bens essenciais e serviços à população, o transporte de doentes e, no limite, ameaça a ordem pública.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?