Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
14 de junho de 2018 às 15:15

António Costa não é Otelo

"Por muito que alguns analistas políticos tentem fazer de António Costa um dos maiores, quiçá mesmo o melhor de todos, políticos da sua geração, elogiando-lhe a capacidade para negociar e fazer acordos, certo é que a tal "geringonça", por si materializada em 2015, chegará ao fim. E talvez da pior forma."

A única pessoa, pelo menos com projecção pública, que até hoje conseguiu manter dois relacionamentos na melhor das tranquilidades é Otelo Saraiva de Carvalho. Paulo Moura, o seu biógrafo, contou-nos isso mesmo no livro: "Sente-se bem em família. Tanto, que tem duas. Casou cedo, com uma colega de liceu. Mais tarde, na prisão, teve outro amor. Não foi capaz de abandonar a primeira mulher, nem a segunda." A leitura do livro ensina-nos que, com amor e alguma disciplina militar, o capitão de Abril tem conseguido o equilíbrio, aparentemente perfeito, entre pernoitar em duas casas sem que uma delas exija mais do que isso ou que fique insatisfeita com a segunda relação.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.