
Guerra e Paz: "A maior parte do mundo as pessoas vivem no medo", diz Paulo Moura
O jornalista enfatizou que, ao contrário do que muitos podem pensar, a liberdade e a segurança no Ocidente não são realidades comuns no restante do mundo.
O jornalista enfatizou que, ao contrário do que muitos podem pensar, a liberdade e a segurança no Ocidente não são realidades comuns no restante do mundo.
Para autografar livros, conversar e apresentar novidades, são muitos os que vão passar pelo Parque Eduardo VII. Destacamos 11, de RAP a Dulce Maria Cardoso, e dizemos-lhe a que dias e horas poderá encontrá-los.
João Belém foi o candidato escolhido por Rui Rio contra a vontade das estruturas locais. Mas acumula polémicas: da alegada cedência a pressões à suposta ligação à Maçonaria. À SÁBADO, José Silvano diz que é "um candidato abrangente" e que "pessoas influentes" do concelho estavam disponíveis para o apoiar.
O aniversário da atribuição do Nobel da literatura a José Saramago dá o arranque a onze dias de conversas com escritores, masterclasses e concertos
"Por muito que alguns analistas políticos tentem fazer de António Costa um dos maiores, quiçá mesmo o melhor de todos, políticos da sua geração, elogiando-lhe a capacidade para negociar e fazer acordos, certo é que a tal "geringonça", por si materializada em 2015, chegará ao fim. E talvez da pior forma."
Incêndio que passou do concelho da Marinha Grande para Leiria está "complicado".
O livro saiu em 2016 mas é essencial para perceber a génese de ataques como o que ocorreu em Paris nestes dias de 2017
Durante cinco dias a Madeira vai receber vários escritores no Festival Literário. A Nobel da Literatura Svetlana Aleixievich e o vencedor do Pulitzer de 2013, Adam Johnson, são apenas alguns dos nomes incluídos no cartaz
Onde se fala de um relacionamento que ultrapassou regimes, ou foi independente da “ideologia” dos mesmos (ou talvez não). Pode chamar-se a isto “realismo”, “história complexa”, mas os factos são indesmentíveis, apesar de parecerem incómodos para alguns doutrinários a preto e branco
O jornalista Paulo Moura pegou na sua moto e desceu a costa do país de Norte a Sul em busca de histórias
A escritora fez mais de quinhentas entrevistas "entre habitantes das aldeias da zona, bombeiros, soldados, sobreviventes, familiares e amigos dos que morreram"
Instituto mandou para casa trabalhadores com providências cautelares, alegando "grave prejuízo para o interesse público".
Instituto mandou para casa trabalhadores com providências cautelares, alegando "grave prejuízo para o interesse público".
Nuno Costa Santos escreve sobre o facto de ter amigos "conservadores a 100%" - e como isso o tornou numa figura suspeita
Nuno Costa Santos escreve sobre o encontro com o jornalista e autor Paulo Moura, numa viagem de comboio até ao Porto
Paulo Moura, do jornal 'Público' ainda gritou que era repórter, mas não conseguiu evitar agressão.