Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
06 de junho de 2018 às 11:20

Vamos falar um pouco de futebol

Os sinais estão aí há muitos anos: há um fenómeno de corrupção sistémica no futebol português, mas o problema tem sido varrido para debaixo do tapete. Há dias, o Tribunal da Relação do Porto, num processo do empresário Manuel Godinho, explicou o motivo: somos complacentes.

Entre as centenas de escutas telefónicas do apito dourado, há, pelo menos, duas particularmente interessantes, não do ponto de vista da grande corrupção desportiva, mas como indicadores sociológicos da pequena-média corrupção, de como este fenómeno pode estar tão entranhado no futebol que não há Justiça que lhe valha para retomar os padrões mínimos de ética e de verdade desportiva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.