Sábado – Pense por si

Venezuela: Familiares de portugueses devem contactar embaixada ou associações

30 de abril de 2019 às 21:01
As mais lidas

José Luís Carneiro admitiu que "possa haver interrupções ou falhas dos serviços consulares", porque algumas vias de comunicação foram hoje bloqueadas.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, disse, esta terça-feira, que os cidadãos nacionais que tenham dificuldades em contactar as famílias naVenezueladevem recorrer à embaixada ou aos movimentos associativos da comunidade lusófona naquele país.

"Os portugueses que tenham dificuldades no contacto com as famílias podem fazer o contacto com a embaixada e procurar articular-se com o movimento associativo português", afirmou José Luís Carneiro, referindo que as associações naquele país estão "em contacto com milhares de portugueses".

Em conferência de imprensa em Lisboa, depois de uma reunião que juntou governantes, entre os quais o ministro da Defesa, José Luís Carneiro admitiu que "possa haver interrupções ou falhas dos serviços consulares", porque algumas vias de comunicação foram hoje bloqueadas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.