Sábado – Pense por si

Venezuela: a crónica de um golpe de estado anunciado

Cátia Andrea Costa 30 de abril de 2019 às 21:52

Maduro e Guaidó sempre procuraram controlar os militares. O presidente interino assegura que o golpe não tem retorno. Maduro acusa um grupo pequeno de tentar provocar a queda do regime. Os confrontos rebentaram nas ruas de Caracas.

A Praça Altamira, no centro de Caracas, foi o palco escolhido pelo autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, garantir que não há volta atrás no golpe de estado militar que diz estar em curso no país, com o objetivo de fazer cair o regime de Nicolas Maduro. Uma situação que o presidente de estado garante estar longe de ser realidade – apesar de, ao final do dia, o seu ministro dos Negócios Estrangeiros ter admitido dialogar com a oposição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.