A presidente eleita da Comissão Europeia desejou manter uma "boa relação de trabalho" com o próximo primeiro-ministro britânico.
A presidente eleita da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, desejou hoje manter uma "boa relação de trabalho" com o próximo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
"Em primeiro lugar, parabéns a Boris Johnson pela sua nomeação como primeiro-ministro. Espero vir a ter uma boa relação de trabalho com ele", disse Leyen, numa conferência de imprensa, em Paris.
A futura presidente da Comissão Europeia salientou ainda os "futuros desafios" que terá de debater com Londres, referindo-se ao ‘Brexit’ e também às tensões com o Irão, numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente francês, Emmanuel Macron.
"Temos a obrigação de conseguir algo que seja bom para a Europa e o Reino Unido", disse.
Por seu lado, Macron elogiou a primeira-ministra cessante Theresa May e desejou felicidades ao seu sucessor, reiterando o desejo de Leyen de manterem uma boa relação com Londres.
Boris Johnson foi eleito líder do partido Conservador com 92.153 votos (66,3%), enquanto o outro candidato finalista, o atual ministro dos Negócios Estrangeiros, Jeremy Hunt, reuniu apenas 46.656 votos (32,7%).
No seu discurso de vitória, reiterou hoje a promessa de "concretizar o ‘Brexit', unir o país e derrotar Jeremy Corbyn".
Boris Johnson vai ser nomeado primeiro-ministro pela rainha Isabel II na tarde de quarta-feira, após a demissão de Theresa May, programada para depois do debate semanal com os deputados na Câmara dos Comuns.
Ursula von der Leyen espera "boa relação" com Boris Johnson
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.