Sábado – Pense por si

Uma fronteira irlandesa muito política

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 27 de fevereiro de 2023 às 20:40

O tom amigável dos encontros de von der Leyen com Sunak advém da necessidade do primeiro-ministro britânico apaziguar polémicas internas que ameaçam a integridade do Reino Unido.

Viabilizar o acordo de partilha do poder na Irlanda do Norte, relançar a cooperação entre Londres e a União Europeia e apaziguar os diferendos internos no Reino Unido, agravados pelo Brexit, para relançar eleitoralmente o Partido Conservador são os principais objectivos do acordo anunciado por Rishi Sunak e Ursula von der Leyen.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres