Sábado – Pense por si

Ucrânia pediu "adesão rápida" à NATO

O presidente ucraniano refere que a Ucrânia já é uma aliada "informal" da NATO, mas quer entrar no processo de adesão formal à aliança.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que a Ucrânia vai avnaçar oficialmente com um pedido de "adesão rápida" à NATO. Zelensky informou ainda que Kiev está disposta para se sentar à mesa de negociações com Moscovo, mas não com o presidente russo, Vladimir Putin.

REUTERS/Valentyn Ogirenko

Num vídeo citado pelaReuters, Zelensky diz que a Ucrânia provou que cumpre "os padrões da NATO", referindo que é impossível negociar "com este presidente russo". As declarações foram feitas depois do discurso onde Putin sobre a anexação das quatro regiões ucranianas ao território russo. 

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.