Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Trump votou depois "da melhor campanha" que fez

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 05 de novembro de 2024 às 18:58
As mais lidas

Kamala Harris optou pelo voto por correspondência a partir da Califórnia, enquranto Donald Trump votou hoje na Flórida.

O candidato presidencial republicano Donald Trump votou esta terça-feira por volta do meio-dia em Palm Beach, na Flórida, e afirmou que se sentia "muito honrado" por descobrir que as filas estavam longas. O republicano apareceu acompanhado pela sua esposa, Melania, confiante de que esta foi "a melhor campanha" que já fez. 

REUTERS/Brian Snyder

O ex-presidente norte-americano garantiu que os seus apoiantes "não são pessoas violentas", apesar de as últimas eleições terem ficado marcadas pelo ataque ao Capitólio depois da sua derrota: "Não preciso de lhes pedir que não haja violência. Claro que não haverá violência. Eu certamente não quero nenhuma violência, mas certamente não preciso de pedir isso a estas garantes pessoas".  

Donald Trump referiu ainda que não pretende contestar os resultados, se se tratar de uma "eleição justa", no entanto não está claro qual a definição de eleição justa para o candidato presidencial.  

A carregar o vídeo ...

O republicano vai acompanhar a noite eleitoral na Flórida enquanto a democrata Kamala Harris, que optou pelo voto por correspondência a partir da Califórnia, já se encontra em Washington, onde vai esperar pelos resultados.  

Dos 240 milhões de eleitores elegíveis para estas eleições presidenciais, quase 80 milhões votaram antecipadamente.  

Artigos Relacionados