Sábado – Pense por si

Netanyahu demite ministro da Defesa

Israel Katz é o nome escolhido para assumir a pasta da Defesa.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, demitiu, esta terça-feira, o ministro da Defesa de Yoav Gallant. O líder israelita referiu que a "confiança" no ministro ficou "desgastada" durante o último ano de guerra em Gaza, que mais recentemente se alastrou ao Líbano.  

REUTERS/Amir Cohen

A informação foi avançada pelo gabinete do primeiro-ministro, que referiu a existência de "demasiadas brechas" entre Netanyahu e Yoav Gallant. "Em plena guerra, a confiança é mais que nunca necessária entre o primeiro-ministro e o seu ministro da Defesa", mas "nos últimos meses, essa confiança foi corroída", pelo que esta decisão se tornou inevitável.

O agora ex-ministro há reagiu à demissão e afirmou que "a segurança de Israel tem sido e continuará a ser a missão".

Israel Katz, que até agora comandava a pasta dos Negócios Estrageiros, foi o escolhido como substituto para ministro da Defesa e os Negócios Estrangeiros ficam sob o comando de Gideon Saar.  

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.