Sábado – Pense por si

Trump responde à "desequilibrada Omarosa": "Implorou-me que lhe arranjasse um emprego"

C.A.C. 13 de agosto de 2018 às 16:01

Antiga conselheira divulgou uma suposta gravação feita na Situation Room, que devia ser um dos locais mais seguros do mundo, quando foi despedida do cargo pelo chefe de gabinete, John Kelly.

O presidente dos EUA, Donald Trump, não deixou sem resposta as várias acusações que lhe têm sido feitas pela sua antiga conselheira Omarosa Manigault Newman, que se tem desdobrado em várias entrevistas de lançamento do livro "Unhinged" ("Desvairado"), cuja saída está prevista para esta terça-feira. Na obra, a antiga directora do Gabinete de Relações Públicas acusou o líder da Casa Branca de ser um "cão sem trela" quando não está com a mulher, Melania, e apelidou-o de "racista, intolerante e misógino".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.