NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Presidente ucraniano terá de escolher entre a dignidade e um parceiro fundamental - os Estados Unidos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu um prazo a Volodymyr Zelensky para que responda à sua proposta de plano de paz de 28 pontos, que tem como objetivo acabar com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Em entrevista à Fox News, o republicano disse que o homólogo ucraniano tem até à próxima quinta-feira, 27 de novembro, para apresentar uma resposta e considerou que este prazo é "apropriado".
Trump exige resposta de Zelensky sobre plano de paz até quinta-feiraAP Photo/Julia Demaree Nikhinson
Face a esta notícia, Volodymyr Zelensky confessou, num vídeo gravado esta sexta-feira, que o seu país atravessa "um dos momentos mais difíceis" da sua história, isto porque terá de escolher entre a dignidade e um parceiro fundamental - os Estados Unidos.
Já o presidente russo, Vladimir Putin, considerou que esta "poderia [ser] a base de um acordo de paz definitivo". Chamou até esta nova versão de "um plano modernizado".
O plano, que foi divulgado na quinta-feira, contempla muitas das antigas exigências de Vladimir Putin: propõe nomeadamente que Kiev limite o seu exército e faça concessões territoriais - algo que a Ucrânia já havia descartado. Por outro lado, oferece garantias de segurança à Ucrânia.
À Fox News, o presidente norte-americano justificou esta sua decisão ao considerar que a Ucrânia já está a "perder território" e que, por isso, o melhor será conceder já algumas das suas terras. Ainda assim, frisou que poderá conceder uma prorrogação, caso as negociações "estejam a progredir bem".
“Estamos nisto por um único motivo: queremos que a matança pare. É um banho de sangue”, afirmou Donald Trump em entrevista à Fox News.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Só com muita candura não se constatará que o capitão da selecção portuguesa esteve em Washington noutra qualidade que não a de embaixador dos sauditas.
Os sistemas públicos precisam de alarmes, alertas e indicadores automáticos. No caso de Obélix, era impossível não notar que uma única médica prescrevia milhares de embalagens em volume muito superior ao padrão clínico nacional.