Presidente confirmou que o líder da Venezuela e a mulher vão ser transportados para Nova Iorque.
Donald Trump explicou este sábado, numa entrevista telefónica à Fox News, que Nicolás Maduro e a mulher foram levados pelas forças especiais para o USS Iwo Jima, um navio de guerra da marinha norte-americana, e que muito em breve o casal vai ser transportado para Nova Iorque.
A carregar o vídeo ...
Trump após ataque a Venezuela: 'Nenhum país do mundo seria capaz de fazer o que as nossas forças fizeram'
"Sim, estão no Iwo Jima, estão num navio. Vão para Nova Iorque. Os helicópteros levaram-nos de lá, fizeram um voo agradável de helicóptero - tenho a certeza de que adoraram. Mas eles mataram muita gente, lembrem-se disso", referiu Trump.
Questionado sobre as alternativas que ofereceu a Maduro, Trump admitiu que falou com o presidente da Venezuela na semana passada: "Bem, basicamente disse 'tens de desistir. Tens de te render"'.
O líder dos Estados Unidos admitiu também que viu ao vivo o casal ser detido no quarto. "Militares a sério disseram-me que não há outro país no mundo capaz de realizar uma operação como esta. Se tivessem visto o que aconteceu... Assisti literalmente, como se estivesse a ver um programa de televisão. Se tivessem visto a velocidade, a violência... Foi simplesmente incrível, um trabalho incrível que estas pessoas fizeram. Mais ninguém conseguiria fazer algo semelhante”, acrescentou.
Trump estava em Mar-a-Lago, na Flórida (onde passou o Natal e o Ano Novo), juntamente com militares. "Vimos tudo a partir de uma sala. Todos os detalhes. Estávamos rodeados de muitas pessoas, incluindo generais, e eles sabiam tudo o que estava a acontecer. E foi muito complexo, extremamente complexo", disse o presidente norte-americano. "Na verdade, simplesmente invadiram, invadiram locais onde não era permitido, arrombaram portas de aço que foram ali colocadas precisamente para isso, e foram eliminados numa questão de segundos. Nunca vi nada assim", continuou Trump.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.