Presidente da Venezuela e a primeira-dama foram "capturados" este sábado pelas forças norte-americanas.
Pam Bondi, a Procuradora Geral dos EUA, revelou este sábado que Nicolás Maduro e a mulher, Cilia Flores, vão ser julgados em Nova Iorque, depois de terem sido indiciados por narcoterrorismo, importação de cocaína e posse de metralhadoras e explosivos.
Nicolás Maduro foi "capturado" pelos Estados UnidosEPA
"Nicolás Maduro e sua mulher, Cilia Flores, foram indiciados no Distrito Sul de Nova Iorque. Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos", revelou Pam Bondi, nas redes sociais.
A Procuradora Geral deixou depois uma garantia: "Em breve enfrentarão toda a severidade da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos. Em nome de todo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, gostaria de agradecer ao Presidente Trump por ter a coragem de exigir responsabilização em nome do povo americano e um enorme agradecimento às nossas bravas Forças Armadas, que conduziram a incrível e bem-sucedida missão de captura desses dois supostos narcotraficantes internacionais".
Nicolas Maduro and his wife, Cilia Flores, have been indicted in the Southern District of New York. Nicolas Maduro has been charged with Narco-Terrorism Conspiracy, Cocaine Importation Conspiracy, Possession of Machineguns and Destructive Devices, and Conspiracy to Possess…
— Attorney General Pamela Bondi (@AGPamBondi) January 3, 2026
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A introversão não é defeito, é um Superpoder no ambiente certo! De certeza conhece pessoas introvertidas poderosas, como Albert Einstein, Warren Buffett, Bill Gates ou Mark Zuckerberg.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
Enquanto nos digladiamos com as frivolidades quotidianas, ignoramos um problema de escassez estrutural que tratará de dinamitar as nossas parcas possibilidades de liderarmos o pelotão da economia do futuro, para a qual não estamos minimamente preparados.