Sábado – Pense por si

Trump acusado por tentar anular eleições de 2020. E agora?

Leonor Riso
Leonor Riso 02 de agosto de 2023 às 07:53

É a terceira vez em quatro meses que o presidente dos EUA é acusado criminalmente. Contudo, nada deverá colocar em causa a sua corrida às eleições presidenciais de 2024.

Donald Trump, ex-presidente dos EUA, foi formalmente acusado de mais crimes. Desta vez, relacionados com a tentativa de invalidar os resultados das eleições de 2020 ganhas por Joe Biden. Trata-se da terceira vez em quatro meses que é acusado criminalmente, ao mesmo tempo que está envolvido em esforços para concorrer às eleições presidenciais de 2024. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.