Sábado – Pense por si

Jack Smith, o homem que quer condenar Trump

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 13 de agosto de 2023 às 10:00

“Perturbado”, chamou-lhe o ex-presidente. O procurador que pretende levá-lo à cadeira veio do Tribunal de Internacional de Haia, é duro, persistente, e corria triatlos.

Jack Smith é quase sempre apontado, em testemunhos de colegas à imprensa, como um homem extremamente persistente. É-o aliás em várias áreas. Competiu mais de 100 vezes em triatlos, fez pelo menos nove Iron Man, mais algumas dezenas de Iron Man 70,3 (ou meio Iron Man) e representou duas vezes os Estados Unidos em competições Internacionais em Triatlo, na sua faixa etária. Isto, depois de em 2000 ter sido atropelado por um camião enquanto treinava de bicicleta, o que lhe fraturou a bacia e o deixou com sequelas durante anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro